quinta-feira, 18 de junho de 2015

Unhas! Atóron


Olá pessoal, hoje falaremos de um assunto que incrementa a nossa personalidade, independente do sexo ou classe social... Falaremos de UNHAS s2!

 

O aspecto das unhas pode indicar como anda a saúde do corpo, além de nos proporcionar sensação de limpeza e bem estar quando as mesmas estão em dia!

Porque temos unhas frágeis?

 
As razões para sofrermos desse problema podem ser muitas... Os sintomas mais habituais são as unhas quebradiças, que não crescem, lascam-se, parte-se em camadas, quebram-se frente ao mínimo descuido, etc.

As unhas frágeis apresentam espessura muito fina e se desgastam independente do que façamos, seja lavar pratos, usar o teclado do computador ou passar um fim de semana sem fazer nada.

 A alimentação é um ponto chave, visto que se não consumimos vitaminas A e B suficientes, bem como o ferro, proteínas, zinco e cálcio, nossas unhas terão aspecto ruim e ficarão amareladas. 
 
Metrossexuais
 

Homens com H entendem que cuidar de si mesmo é saúde...s2
Você que pensam que as mulheres não notam se as unhas estão feitas ou não...?!
Se unhas mal feitas chamam atenção (negativamente, claro), unhas bem feitas chamam mais ainda e te garantem uns pontinhos a mais com a gata ;)  

Segue dicas para mantermos nossas unhas lindas, fortes e saudáveis!

 

* Consuma mais proteínas: tanto as unhas como o cabelo são formados por proteínas. Se há um déficit é necessário consumir mais este nutriente, que pode ser encontrado em carnes, verduras folhosas e na soja, por exemplo.

* Consuma ácidos graxos: também são muito importantes para manter as unhas saudáveis e fortes. Podem ser encontrados em ovos, leite integral, nozes, todas as verduras, manteiga e, como suplemento, no azeite de linhaça.

* Repare as unhas: se suas unhas costumam quebrar o melhor é cortá-las o mais rente aos dedos, além disso, você pode lixá-las ou usar um curative.

* Preste atenção na manicure: não raspe as unhas quando o esmalte esta descascando, porque isso debilita a capa superior da unha. Limite-se ao uso de acetona, use pouco e uma vez por semana, porque do contrário sua unha ressecará. Evite endurecedores ou unhas artificiais, pois esses servem para “ocultar” o real problema. Quando deixar de utilizá-los toda a fragilidade da unha se tornará evidente e pior.

*  Não use as unhas como ferramentas: suas unhas não são abridores de latas, nem servem para tirar etiquetas, por exemplo. Isso faz com que as unhas se debilitem muito.

 

* Não as deixe de molho por muito tempo: você pode dar um banho de imersão nas unhas uma vez por semana, mas não deve fazê-lo todos os dias. Tome cuidado quando sair de férias ou no verão ao usar a piscina diariamente (nesse último caso, o cloro é um vilão para as unhas e pele).

Aproveite e se jogue no esmalte ou desenho que mais te agradar, contudo com tenha responsabilidade ao escolher optar pelos alicates, vistorie a esterilização e ARRAZE!

  

Dafny Carvalho

Administradora de Empresa, Gerente de Logí­stica e Proprietária da loja online Garnet Style& Fashion. 

Mãe do Henrique e Noiva do Diego

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário