terça-feira, 30 de junho de 2015

Zoológicos: #polêmica# bom pros animais ou pros humanos?

Vez ou outra a mídia sensacionalista aparece com algumas polêmicas sobre ativistas que são contra a existência de zoológicos. A última que apareceu foi sobre os ursos polares que foram transferidos do Zoológico de Moscou para o Aquário de São Paulo. Manifestantes munidos de cartazes e megafones vão à porta do Aquário de São Paulo toda semana exigindo que os ursos sejam devolvidos à natureza.

Mas será que é tão simples assim?



Aposto que todo quase todo mundo já foi a um zoológico quando criança, numa excursão de escola ou com os pais. Quem é que não gosta de ver tantos animais exóticos, que só vemos no Discovery Channel, de pertinho e num lugar só??

Além da parte de entretenimento para os visitantes, os zoológicos têm como objetivo a educação ambiental e conscientização das pessoas quanto à conservação de espécies ameaçadas de extinção.
Outro papel dos zoológicos é ajudar na conservação dessas espécies ativamente, através da reprodução e, eventualmente, da reintrodução de animais na natureza.

Um exemplo recente é do Zoológico de São Paulo, que conseguiu reproduzir uma espécie EXTREMAMENTE rara de arara, chamada arara-azul-de-lear.

Filhote de arara-azul-de-lear nascido em zoológico


Mas nada é tão simples quanto parece. A conservação de espécies ameaçadas é um assunto muito SÉRIO e complexo, que necessita de um vasto conhecimento especializado e de profissionais capacitados pra saberem o que estão fazendo. Afinal, são vidas que estão em jogo!

De onde vêm esses animais que estão nos zoológicos? Por que nem todos podem ser reintroduzidos na natureza? O que é certo e o que é errado quando se trata de ética e bem-estar animal?

Para refletir sobre essas perguntas e se informar um pouco mais, peço que me ajudem numa pesquisa que estou fazendo pro meu doutorado e que vai pra um Congresso no final desse ano! Coisa chique bêin! Rsss. E pra isso acontecer, preciso da ajuda de TODOS VOCÊS leitores queridos! #VIP

 A pesquisa chama-se “Opinião pública sobre o trabalho de conservação e bem-estar da fauna silvestre por centros de reabilitação e zoológicos”. Preencham o questionário do link abaixo, que só leva alguns minutinhos:


Leiam os textinhos informativos no link e contem-me sua opinião sobre esses questionamentos. A ética e moral de cada um são diferentes e queremos entender melhor essa #polêmica toda!

Quando eu analisar os resultados e publicar essa pesquisa no Congresso, conto tudinho pra vocês e respondo cada uma dessas questões da melhor forma!








Bru Paraffine



Bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Batom! Bora colorir os beiço!! X¬D


Olá pessoal, hoje vamos falar de BATOM!

Acessório incrível que dá vida e cor a pessoas além de evidenciar todos os tipos de boca;

Muitas vezes utilizamos o batom para restaurar agressões que as mudanças climáticas nos proporcionam... Enfim a maioria, senão TODAS as mulheres possuem um em sua na bolsa!
 
Eu li recentemente um informativo sobre o assunto e achei muuuuiiittooo, interessante.
São dicas preciosas e claro quero compartilhar com vocês!



“Colocar um batom pode parecer simples, mas nós mulheres sabemos que não basta apenas aplicar o cosmético nos lábios. A cor certa, como fazê-lo durar mais, firmeza na mão para não borrar... Ufa! Sorte nossa é que há ótimos truques para corrigir defeitinhos, realçar o tom e até encontrar seu batom ideal. A revista 'InStyle' reuniu sete dos mais importantes deles para que ninguém saia por aí sem estar com os lábios perfeitos. Confira!” (fonte: bolsa beleza de mulher).


Basta o friozinho chegar que bate aquela vontade de sair mais produzida por aí. E isso quer dizer sensação de roupas mais elegantes, mas, também, maquiagem mais marcantes. O batom vinho está no auge de moda e dá um ar sofisticado a qualquer visual.


Muitas mulheres têm duvidas sobre como usar o batom vermelho. Há ainda as que preferem outros tons para evitar erros. É importante acabar com o mito de que só quem tem a pele branquinha fica bem com o destaque na boca. Rihanna arrasa com batons vibrantes, não é? Outras como Zoe Saldaña, Whitney Port, Sienna Miller e Penélope Cruz também!


O bom senso é fundamental ao apostar em um batom mais chamativo - se você não é fã de vermelho, o mesmo vale para o pink, por exemplo. Tenha em mente que a boca deve estar em destaque. Preparada para abusar do vermelho sem medo? Siga as dicas: Dicas para usar batom vermelho.

- Prepare a pele. Uma pele bonita é a base de tudo;

- Abuse do rímel. Várias camas nos cílios de cima e nos debaixo ajudam a definir os olhos;

- Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel (passar pó iluminador, se você tiver, é uma boa opção);

- Lápis preto ou delineador em cima, no canto exterior dos olhos. O importante é não desviar o foco dos lábios;

- Se você não dispensa a sombra em eventos especiais, dê preferência aos tons de marrom e cinza no lugar da preta;

- Lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar;

- Blush, não se esqueça dele. Utilize um tom mais neutro, puxado para tons de pele ou bronzeador. Ambos aplicados com moderação.

Usem e abusem seja qual for o seu estilo... Muito em breve falaremos novamente sobre a importância do BATOM.

Por hoje é só!!! 

 
ღ Dafny Carvalho ๋•

Administradora de Empresa, Gerente de Logística e Proprietária da loja online Garnet Style & Fashion.

Mãe do Henrique e Aluna de Pilates, porque ela é RHYKA! rsrs...




terça-feira, 23 de junho de 2015

Ecoturismo e praias paradisíacas – Itacaré/Bahia (Parte 1)

Oi gente! Hoje vou contar pra vocês um pouco sobre o lugar paradisíaco que visitei mais recentemente: Itacaré – Bahia!

O Nordeste é bem conhecido por sua natureza exuberante e suas praias paradisíacas e recentemente tenho tido a oportunidade de conhecer um pouco dessa região linda!

Itacaré é uma cidadezinha que fica no litoral da Bahia, a 75km ao norte de Ilhéus (outro lugar turístico leendo que vou contar pra vocês em outro post!!) e 245km ao sul de Salvador. É um lugar bem simples e pequeno, as ruas que dão acesso às praias são de terra e o mais legal é a rodovia pra chegar até lá: muitos km de mata PRESERVADA, considerada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO.

Por isso, nas redondezas de Itacaré tem muitas cachoeiras, trilhas, rios, além das praias paradisíacas, é claro!

Eu fiquei numa pousada na PRAIA DA CONCHA, uma praia bem pequena e aconchegante, em forma de “C”. Essa praia é diferente por não ter ondas praticamente, então ela parece uma banheira pra relaxar xD.

Praia da Concha

Praia da Concha

Praia da Concha

Lá tem muitas cabanas de comidas MA-RA-VI-LHO-SASSS! Eu experimentei o camarão no coco verde e arroz com manga, e o acarajé (CLARO!) com suco de cajá. Recomendo demais a cozinha dali, é boa demais e leve!
Camarão no coco verde e arroz com manga

Acarajé e suco de cajá

Na praia também tem a opção de você ir a um passeio super legal de barco que passa pela praia, pelo Rio das Contas, e depois entra DENTRO do mangue gente! É muuuuito legal entrar dentro de um lugar tão diferente e inacessível pra nós meros urbanos rss. Lá dentro você vê CENTENAS, MILHARES de caranguejos de várias espécies, além de saguis e algumas aves!

Rio das Contas

Caranguejo no mangue
Pra finalizar o passeio maravilhoso, entramos num parque ecológico onde tem trilha e cachoeiras xD.

Cachoeira no Parque Ecológico dentro do mangue

Foi uma tarde ótima, com direito a praia, mar, rio, mangue, bichos, trilha, mata e cachoeira tudo em um lugar só! Vale à pena pra quem gosta de ar puro e natureza, assim como pra quem gosta de praia e sol!

Semana que vem eu estou de volta pra contar pra vocês sobre as OUTRAS praias paradisíacas (que são várias) de Itacaré xD.







Bru Paraffine

Bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Unhas! Atóron


Olá pessoal, hoje falaremos de um assunto que incrementa a nossa personalidade, independente do sexo ou classe social... Falaremos de UNHAS s2!

 

O aspecto das unhas pode indicar como anda a saúde do corpo, além de nos proporcionar sensação de limpeza e bem estar quando as mesmas estão em dia!

Porque temos unhas frágeis?

 
As razões para sofrermos desse problema podem ser muitas... Os sintomas mais habituais são as unhas quebradiças, que não crescem, lascam-se, parte-se em camadas, quebram-se frente ao mínimo descuido, etc.

As unhas frágeis apresentam espessura muito fina e se desgastam independente do que façamos, seja lavar pratos, usar o teclado do computador ou passar um fim de semana sem fazer nada.

 A alimentação é um ponto chave, visto que se não consumimos vitaminas A e B suficientes, bem como o ferro, proteínas, zinco e cálcio, nossas unhas terão aspecto ruim e ficarão amareladas. 
 
Metrossexuais
 

Homens com H entendem que cuidar de si mesmo é saúde...s2
Você que pensam que as mulheres não notam se as unhas estão feitas ou não...?!
Se unhas mal feitas chamam atenção (negativamente, claro), unhas bem feitas chamam mais ainda e te garantem uns pontinhos a mais com a gata ;)  

Segue dicas para mantermos nossas unhas lindas, fortes e saudáveis!

 

* Consuma mais proteínas: tanto as unhas como o cabelo são formados por proteínas. Se há um déficit é necessário consumir mais este nutriente, que pode ser encontrado em carnes, verduras folhosas e na soja, por exemplo.

* Consuma ácidos graxos: também são muito importantes para manter as unhas saudáveis e fortes. Podem ser encontrados em ovos, leite integral, nozes, todas as verduras, manteiga e, como suplemento, no azeite de linhaça.

* Repare as unhas: se suas unhas costumam quebrar o melhor é cortá-las o mais rente aos dedos, além disso, você pode lixá-las ou usar um curative.

* Preste atenção na manicure: não raspe as unhas quando o esmalte esta descascando, porque isso debilita a capa superior da unha. Limite-se ao uso de acetona, use pouco e uma vez por semana, porque do contrário sua unha ressecará. Evite endurecedores ou unhas artificiais, pois esses servem para “ocultar” o real problema. Quando deixar de utilizá-los toda a fragilidade da unha se tornará evidente e pior.

*  Não use as unhas como ferramentas: suas unhas não são abridores de latas, nem servem para tirar etiquetas, por exemplo. Isso faz com que as unhas se debilitem muito.

 

* Não as deixe de molho por muito tempo: você pode dar um banho de imersão nas unhas uma vez por semana, mas não deve fazê-lo todos os dias. Tome cuidado quando sair de férias ou no verão ao usar a piscina diariamente (nesse último caso, o cloro é um vilão para as unhas e pele).

Aproveite e se jogue no esmalte ou desenho que mais te agradar, contudo com tenha responsabilidade ao escolher optar pelos alicates, vistorie a esterilização e ARRAZE!

  

Dafny Carvalho

Administradora de Empresa, Gerente de Logí­stica e Proprietária da loja online Garnet Style& Fashion. 

Mãe do Henrique e Noiva do Diego

 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sexo animal = #polêmica !!

É muito comum chamarmos o sexo em animais como "acasalamento" e pensarmos que é um comportamento totalmente automático e instintivo, com o único objetivo de se reproduzir.
 
Ora, mas seres humanos são animais também, e quando falamos de sexo, pensamos que é um comportamento complexo, cheio de decisões e movido pelo prazer e pelas emoções.
 
Será que os outros animais são assim tão diferentes quanto nós quando o assunto é sexo?
 
Pra começar, essa visão vêm de um pensamento arcaico de que animais não sentem emoções, que são "objetos da natureza" regidos unicamente pelos seus instintos. Charles Darwin começou a quebrar esse tabu com um de seus livros clássicos: "A expressão das emoções nos homens e nos animais".
 
Atualmente, são feitas muitas pesquisas sobre as emoções dos animais, desde os domésticos até os que vivem em zoológicos.
 
Então ok, hoje em dia a comunidade científica (e boa parte das pessoas que têm bichinhos de estimação) aceita que os animais sentem emoções como alegria, medo, solidão, euforia etc.
E prazer? Bom, quando acariciamos nosso bichinho de estimação, percebemos que eles se sentem bem com esse gesto, ficam relaxados... podemos considerar isso como prazer. Quando damos um petisco ou um frango pra um cão e ele fica todo eufórico e devora... podemos considerar isso como prazer.
 
E prazer sexual, existe? É difícil comprovar sensações cientificamente (até em humanos; só sabemos o que o outro sente MESMO quando ele nos fala), mas tudo indica que não há motivos para acreditar que somos os únicos animais da Terra que sentem prazer no ato sexual.
 
Diferente do que os documentários frisam, muitos animais não praticam sexo apenas na época de acasalamento. Esse é o caso, por exemplo, de algumas aves marinhas, algumas espécies de macacos, antílopes, cabras, gnus... 
 
E pra matar de vez esse tabu de que animal só faz sexo pra procriar, existem vááários estudos que relatam que existem animais homossexuais e bissexuais na natureza !! Sabe-se que em pelo menos 300 espécies de animais vertebrados a homossexualidade existe. É o caso de macacos bonobos, girafas, golfinhos, albatrozes, carneiros, galos-da-serra peruanos, pinguins e muitos outros.
 
Pois é gente, vamos deixar esses pensamentos arcaicos lá na Idade Média. A ciência nos ensina mais sobre nós do que percebemos. Não existe nada de não-natural no sexo por prazer e na homossexualidade/bissexualidade. 
 
Espero que tenham gostado das curiosidades do reino animal de hoje! Comentem, compartilhem, e até semana que vem xD.
 

Pinguins 
Macacos Bonobos
 






Bru Paraffine

Bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal


 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FASHION olho 3 :)

Bom dia, pipol.

Meus dias estão mega corridos então hoje vou postar MUITO RAPIDAMENTE e sobre moda de novo porque sei que vocês ADORAM! rs...

Acho esse look INCREEVEL! A calça fleur está em super alta e o colete de plush mais ainda! Eu amo animal print e a sapatilha/bolsa nude deu um toque mais ''chic'' ao look, :) curtiram?  A make ta nude também!


 Esse look da amor está MARAVILHOSO, é meu preferido de todos que postei desde sempre.
O moleton ''blablabla'' dentro do terninho, dobrando a manga, a calça de moleton jogger, e o Adidas cano alto combinaram MUITO BEM, o terninho tornou o look ''vou trabalhar'' sem ficar pesado. 
Destaque pro Casios Retrô e pro óculos Polaroid :D <3


 Eu amo esse meu moleton "Paris" da Madan, paguei só R$30,00 nele *-* (L) O maxi colar médio de pérolas é meu preferido, trouxe da Suíça e acredite se quiser, comprei no supermercado hehehehe o Ottos. A bolsa é Plus S, também da Suíça. A calça é fleur da Madan também, foi R$30,00 EEEE kkk... A meia fina soquete esquenta os pés nesse frio e dá uma toque lindo. A sapatilha é Moleca, mega confortável.


 Destaque para o batom SUPER LINDO matte avon PINK que ganhei da minha cunhada :) Valeu Ana! <3


Por hoje é só lindezas!!

Beijos!








Audryn Campelo - Blogueira, Marketeira e Levita! Aleluia!
audryn.taliateli@gmail.com :)

quarta-feira, 10 de junho de 2015

DOOOOOOOOOOOOOOCEEEEEES afff amor bandido!

Oiii galera...

Estou de volta para compartilhar dicas de um assunto deliiciioossooo: Doces!


Porque sentimos sede depois de comer doces..??!!
Quem nunca exagerou nos doces e depois teve que tomar uma muita água para matar a sede...??!
Isso acontece porque os doces aumentam o nível de glicose extracelular no organismo e geram a hiperglicemia.

Quando comemos muitos doces, nosso pâncreas libera o hormônio glucagon. Esse hormônio é responsável por interagir com a glicose e levá-la do meio extracelular para o meio intracelular. Durante esse processo, e depois de consumir muito açúcar, a água é necessária para ajudar na osmose, ou difusão simples da glicose para dentro das células. O responsável por esse processo é o hipotálamo.

Vale lembrar que o açúcar é importante para o organismo, pois garante energia para as funções vitais e atividades diárias do homem... Por isso não precisa se cobrar na hora de se jogar nos doces!
”A necessidade do ser humano por doces é natural”.MAS, é preciso consumir esse tipo de alimento com muita responsabilidade; Doces em excesso prejudicam a saúde e podem até levar ao desenvolvimento do diabetes.

Tendências de doces! 

Os doces finos estão em alta, seja em qualquer tipo de comemoração.
Não é por menos.. eles nos deixam hipnotizadas!

Por isso segue abaixo algumas dicas de confeitarias que fazem os nossos eventos mais bonitos e de dar água na boca!!

http://docarialovecake.com.br/
http://www.mariacereja.com.br/wordpress/
http://www.chilicdoces.com.br/


Já provei dessas doçarias, vocês não vão se arrepender!Agora para quem quer empreender e AMA COZINHA tem a Chocolândia!

http://www.chocolandia.com.br/

Um espaço incrível para se aperfeiçoar... eu inclusive já fiz cursos lá, tem um leque enorme de especialidades. =)

Por hoje é só, um grande beijo!










ღ Dafny Carvalho ๋•

Administradora de Empresa, Gerente de Logística e Proprietária da loja online Garnet Style & Fashion.

Mãe do Henrique e Noiva do Diego.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Micro apartamento X Bichinho de estimação. Como faz?

Oii gente! No post de hoje vamos falar de um grande dilema dos amantes dos animais: ESPAÇO.

Pra quem é (somos rs) universitário ou metropolitano, muitas vezes moram num espaço menor que tenha um custo-benefício mais em conta. O problema é: como arranjar espaço pra um pet se mal tem espaço pra você? Aqui vão algumas dicas e informações importantes pra fazer você e seu pet felizes.

Dica 1: Otimização é TUDOOOO pra quem mora em apartamentos! Você precisa aprender essa arte por bem ou por mal rss. Isso significa que você vai precisar experimentar seus móveis e objetos em vários ângulos e posições até conseguir criar mais espaço livre na casa.

Cachorros e gatos precisam de espaço para andar e correr, e como não tem um quintalzinho de lazer, faça com que a casa tenha uma área livre contínua, sem obstáculos, que faça um corredor através dos cômodos. Dessa forma, os bichinhos (e os humanos) podem circular com mais facilidade pela casa.

Dica 2: Invista em vários tipos de brinquedos diferentes pro seu pet. Como o bichinho não tem muito espaço pra correr, ele precisa de outras formas de gastar energia e sair do tédio (e não ficar te atazanando o tempo inteiro pedindo atenção rss).

Há vários brinquedos pequenos e muito eficientes para cães e gatos, como bolinhas de vários tipos, brinquedos de borracha pra morder, varinhas, arranhadores, ossinhos, e até ratinhos que andam sozinhos 'o.O. Dê muitas opções pro seu bichinho se distrair, pois eles podem enjoar de um brinquedo e ir pra outro.

Dica 2.1: Nem precisa gastar muito com os brinquedinhos pro seu pet! Para cães, pegue uma bolinha de tênis murcha e velha, ou compre uma daquelas bolinhas de apertar nas lojas Baratão de 1 real. O mesmo vale pros gatos, que adoram bolinhas de todos os tipos, ou você pode fazer um simples bolinha com papel amassado, que é sucessooo!

Olha que mimo um dos cantinhos das minhas gatas na fotinha abaixo <3. Tem um arranhador que ocupa pouquíssimo espaço e que também tem uma bolinha pendurada que elas adoram brincar. Do lado colocamos uma caixa de papelão vazia que elas usam pra brincar de esconde-esconde/pega-pega, pra subir em cima e também podem usar pra se esconder. Do outro lado tem as tigelas de água e comida e os outros brinquedinhos que deixo (ou melhor, elas deixam) espalhados pela casa.



[ Se você quiser ver mais fotinhas fofas das minhas gatinhas e mais dicas de como cuidar de gatos em apartamentos, curtam a minha página: www.facebook.com/olimpofelino !! ]

Dica 3: Escolha o pet certo. Se você mora em um apartamento, não adote um cão de porte grande, como labradores, golden retrievers, huskies. Sim, esses cães são leeeendos de morrer e toda dog person quer um desses, mas temos que pensar no bem-estar do bichinho.

Certas raças necessitam de mais atividade física que outras, então, a não ser que você esteja disposto a passear com seu cão de 2 a 3 vezes por dia, pesquise melhor e escolha uma raça mais tranquila e, de preferência, de porte médio ou pequeno.

Gatinhos se adaptam bem em apartamentos, mas crie lugares pra eles subirem e escalarem, porque eles adoram ficar no alto.

Claro que você também pode adotar um pet mais exótico, como um peixe, uma ave, um hamster, um coelho, uma cobra, uma iguana... De qualquer forma, SEMPRE pesquise muito bem sobre o animal que você quer adotar e se preocupe em fazer com que ele se sinta confortável no ambiente. Coloque comida, água e banheiro nos locais aconselhados, dê muitos brinquedos e façam eles se exercitarem!

Assim todos ficam felizes e saudáveis :D.







Bru Paraffine

Bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal

segunda-feira, 8 de junho de 2015

FASHION olho, [2] kkkkkkkk!

Oie pipol!
Depois de alguns dias sem postar (devido a compromissos da Semana da Diversidade com a igreja, que postarei depois =]), vamos falar sobre moda que eu sei que as senhoras ADORAM! rss...

Eu sou VICIADA no Pinterest, todos os dias fico um tempão nele "pinteando" imagens de comida, unha, make up, pets, dança, moda :D...
E acaba que sempre surgem inspirações para looks sabe?! E eu, depois de 10 minutos, esqueço tudo e na hora de sair, a impressão é que eu não tenho NADA pra vestir rsrsrsrs... #QuemNunca?

Venho testando um lance há alguns dias e funcionou SUPER pra mim!
Eu tenho a inspiração e anoto no celular, peças x, x, x e x, com bolsa y, no bloco de notas.

Já tenho uns 20 looks com as roupas que tenho em casa e está ficando LÉNDO gente, o resultado rs...

Querem ver?

Lookzinho meio nude, com esse lenço LÓOSHO que eu comprei no centro de Sampa, há muito tempo atrás e hoje está no HIGH da moda! 
Lacrei com R$5,00 porque eu não sou OBRIGADA! rs...


 Look mais ''eu'' rs... Estranho mas fofo rsrsrs eu adooooooooro essa jaqueta que eu paguei apenas R$30,00 na Madan Modas do Metrô Luz, eu ATÓRON essa loja DEMÁS!


 Look mais minimalista/romântica :) ooowns! Eu curto essas tiarinhas de pérola e a mistura com a calça jogger da um Q de moda moderna no look. Colar longo da elegância néahn?! Atóron!


Minha esposa também anda LACRANDO na moda BUTCHY caminhão minha gente!
Olha que LÓOSHO:





Oxford, Yellow Boot e gola fechada TOTAL é muito HIGH, deixa o look RHYKO, viu meninas/meninos? Abusem das dicas hehehe...

Por hoje é só meniunulás e meniunulos!

Beijos no s2 de vocês!

Fiquem com Papai do céu.








Audryn Campelo - Blogueira, Marketeira e Levita! Aleluia!
audryn.taliateli@gmail.com :)



quarta-feira, 3 de junho de 2015

Inhain! (Cabelo loiro amarelado NÃO DÁ!)

Amapôs, são 05:00 da manhã e eu aqui escrevendo, não podia deixar de atender o pedido da minha travesti favoritaaaaaa! ♥

Vamos falar de LOIRO AMARELADO!
Só de pensar já dá tristeza né bichás?! (risos)

Os cabelos loiros exigem mais cuidado, mais gastos $$$$; por isso é loira ou quer ficar, vai ter que gastar pra cuidar.

O loiro precisa estar hidratado, saudável e loiro de verdade né?!

Então precisamos identificar o loiro amarelo e o loiro BEGE (que é nosso objetivo).

Olhem a foto e vamos falar um pouco sobre, ta?! (na humildade gente rsrsrs).




Após ser atendida por um bom profissional que deixe seu cabelo no tom certo (em casa é difícil) você precisa saber a data de retocar ou simplesmente de matizar novamente seus cabelos para que não fiquem amarelados.

Lembrando que há pessoas que gostam da cor MEL, mas MEL não é amarelo, amém!? rsrsrs
Vamos fugir disso gente!

Beijos e nos vemos semana que vem, nessa mesma hora e nesse mesmo canal ♥

Carlinha Reis
Instagram: @ruivareis
Facebook: www.facebook.com/makeruivareis
Blog: http://ruivareis.blogspot.com.br/

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ecoturismo em Sampa? Tem sim!

Bom dia genteee! 

Hoje eu vou falar pra vcs sobre a cidade que eu melhor conheço no Brasil: Sampa (mas calma que vou falar de muitas outras cidades também :D)!. Só que não vou falar da night, da gastronomia, das exposições ou de museus ... vou falar de algo que as pessoas nunca pensam quando vêm ou estão em São Paulo: ecoturismo!

Ecoturismo numa metrópole como São Paulo? Tem sim! São Paulo tem muitos parques e pedacinhos da Mata Atlântica, inclusive a enoooorme Serra da Cantareira. É claro que eu, como bióloga, já visitei TODOS esses lugares várias vezes né? Rss Então vim aqui dar dicas dos lugares mais legais pra fazer um passeio natureba em São Paulo.

Gosta de passear num parque, mas acha o Ibirapuera muito lotado e quer variar? PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ, na zona leste, com acesso pela Rodovia Ayrton Senna, é uma ótima opção! É um parque gigaante, cheio de trilhas pra fazer caminhada ou andar de bicicleta (vc pode alugar uma bicicleta lá mesmo ou levar a sua), andar de pedalinho no lago, fazer um piquenique, levar as crianças pra brincar no playground ...


Além de ter muita mata (e não só uma ou outra árvore aleatória), tem também muitos bichinhos pra ver! Tem os gansos no lago, os quatis que ficam andando pelas trilhas e pelos locais de piquenique, as capivaras e a maior atração do parque: a ilha dos macacos-prego! A entrada é na faixa.

Quer fazer uma trilha na Mata Atlântica e pegar uma cachoeira?
PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA, com vários "núcleos" de visitação em diversos pontos da cidade e na grande São Paulo. Tem o núcleo Pedra Grande, que fica atrás do Horto Florestal na zona norte, o Núcleo Engordador, que fica no Jardim Cachoeira, também na zona norte, o Núcleo Cabuçu, que fica no Jardim São Luis em Guarulhos e o Núcleo Águas Claras que fica em Mairiporã. Muitas trilhas, rios, ar fresco e, se tiver sorte, dá até pra ver uns macacos e esquilos no caminho! A entrada é em torno de R$12,00 e estudante paga meia.



Quer mais trilha e também um mirante pra ver a cidade inteira? PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ, na zona norte. Além de ter área pra piquenique, lago com gansos e várias trilhas, o que se destaca é a trilha do Pai Zé, que te leva numa subida até o Pico do Jaraguá - ponto mais alto da cidade de São Paulo!


Então prepare suas pernas que a subida é grande mas vale à pena. Chegando lá em cima, o local tem lanchonetes e um mirante maravilhosooo, além de muitas vezes ter sagüis ou macacos-prego rondando! A entrada é na faixa.



Essas são as dicas de hoje pessoal. Espero que tenham gostado e que aproveitem esses lugares nos domingos de sol!






Bru Paraffine

Bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal