terça-feira, 26 de maio de 2015

Dog person ou cat person?


Bom dia gente! Hoje é meu primeiro dia como colunista aqui no blog Hazô! Vrá! *.*.

Vou me apresentar rapidamente pra vcs. Meu nome é Bruna, 26, sou bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal. Vou escrever aqui toda terça sobre minhas maiores paixões: bichos, natureza e ecoturismo!

Então bora pra minha coluna de estréia xD

Vc sabe se vc é uma dog person (pessoa que gosta mais de cachorros) ou uma cat person (pessoa que gosta mais de gatos)? Mas vc sabe MESMO?

A internet parece estar dividida em 2 coisas: memes e buzzfeeds sobre gatos e memes e buzzfeeds sobre cachorros. Normalmente, pessoas que gostam de cachorros falam: "Eu não gosto de gato não ... bicho egoísta, frio, não gosta de carinho e só quer saber do dono na hora da comida D:". Já as que gostam de gatos dizem: "Ah, eu não teria cachorro não ... são muito carentes, dependentes demais do dono, fora que fazem muito barulho, destroem a casa ><".

É gente, gatos e cachorros são bichos muuuuito diferentes mesmo. Pra começar, o cachorro é companheiro do homem há mais ou menos 20-30 mil anos !! Por isso eles estão muito acostumados à nossa presença e ao nosso convívio. Já os gatos, foram domesticados há mais ou menos 3 mil anos apenas, e por isso são considerados mais "selvagens" que cachorros.

Apesar da história evolutiva ser bem diferente, ambos são ótimos bichinhos de companhia, com estereótipos que muitas vezes são injustos com as pobres bolinhas de pêlo. Tá na hora de parar com essa rixa entre dog person e cat person! Eu mesma te conto o porquê.

Eu sempre tive mais contato com cachorros desde criança e implorei pra minha mãe me dar um. No fim, tivemos 3! Eu nunca fui muito ligada em gatos, apesar de uma das minhas avós ter tido alguns, porque eles ficavam mais na deles quando chegava visita (tem uma que sempre se esconde dentro do armário ou embaixo das cobertas na cama). Depois que saí de casa com meu marido, decidimos que teríamos um gato e um cachorro (porque ele é um cat person e eu uma dog person rs).

Num belo dia, vi um anúncio no Facebook de alguns gatinhos que haviam ficado órfãos na rua, aqui perto de casa. No mesmo dia fui lá e peguei 2 - porque eu queria ajudar o máximo que eu podia e porque seria muito melhor pra eles ter um companheiro).

Gente, eu tive uma das melhores experiências da minha vida! Fui literalmente a mãe desses gatos (logo eu, que nunca tive gato e nem sabia direito como se pega um gato rss) e eles me retribuem com muito carinho. Quem é que disse que gato é frio mesmo? Eles brincam com a gente, pedem carinho, ficam o dia todo atrás da gente, sentam no colo sempre que podem (ou não podem, mas sentam mesmo assim rs).

Pois é, descobri que a minha vida toda tive certo preconceito de gatos só porque o mundo parece ser dividido em 2 tipos diferentes de pessoas, e que cada pessoa nasceu pra gostar de um bicho de estimação só. Mentiraaaa isso! E eu tenho uma solução: seja uma PET PERSON! Goste de bichinhos, seja qual for :) - só não vale os pets silvestres, mas isso é assunto pra outro post. Garanto que vc terá muito amor e alegria no seu lar s2.






Bru Paraffine

Bióloga, mestre e doutoranda em Comportamento Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário